segunda-feira, 29 de junho de 2009

Óleos e Perfumes Mágicos


Os óleos são como pomadas mágicas para diversos fins. Seu uso é externo, ou seja, passa-se o óleo na pele ou em partes específicas para que o poder se evidencie.
Com os perfumes – que apesar de serem mais sutis e menos densos – o uso e a ação dos efeitosé a mesma. Alguns óleos seguem algumas regras básicas de preparo que normalmente respeitam um evento em particular, as Horas e Dias planetários correspondentes e as fases lunares – que também são cruciais durante o preparo de poções.Os perfumes mágicos, assim como os óleos, costumam ser composto de uma mistura de diversas essências, sendo que algumas (raras) fórmulas levam a adição de ervas.Como preparar óleos?Basta misturar as essências em iguais quantidades (lembre-se de que deve haver uma correspondência entre elas).Como preparar os perfumes?Num recipiente de vidro, ou no caldeirão, preencha com uma quantidade generosa de álcool; depois derrame a água (mais ou menos a metade da quantidade do álcool usado).Agora, vá adicionando as essências ou os óleos mágicos, misturando levemente. Seu perfume básico estará pronto.
PERFUMES
Água da Flórida Durante a época de Lua Cheia, misture água de flor de laranjeira e álcool líquido. Depois vá adicionando quantidades iguais dos óleos de jasmim, lavanda, canela, almíscar, cravo e bergamota (ou outra essência cítrica).O aroma dela afasta formas pensamento e entidades malignas e seus poderes mágicos para o amor se evidenciam durante a Lua Cheia.
Perfume Mágico
Misture água mineral ou água de rosas com álcool líquido. Vá adicionando essências de âmbar, cravo, lavanda e musgo de carvalho. Mexa bem essa fórmula e ela estará pronta. Use-a em purificações pessoais (antes de passar qualquer óleo no corpo teste uma gota numa pequena parte do corpo, para verificar se você tem alergia ou reação), na manipulação do poder pessoal e para chamar a atenção das pessoas à sua volta.
Perfume de Unção dos Instrumentos
Misture água de flor de laranjeira a uma porção de álcool líquido ou em gel (esse perfume é mais prático).Vá adicionando e misturando as essências de canela, patchuli, verbena, olíbano, mirra e flor de lótus. Use este perfume durante o rito da consagração das ferramentas de ritual, para encantar e conferir energia mágica aos instrumentos.
Perfume de Amor
Misture água de rosas com uma porção um pouco maior de álcool líquido e adicione as seguintes essências: jasmim, rosas, gengibre, canela e ylang-ylang. Use esse perfume para atrair o sexo oposto.
ÓLEOS
Para dinheiro
Para atrair dinheiro, componha alguma das seguintes misturas de essências: patchuli, cravo, musgo de carvalho e noz-moscada; vetvert, cedro, patchuli e gengibre; bergamota, basílico, patchuli e uma pitada de canela em pó;Esfregue esses óleos na carteira, no dinheiro, no cartão de crédito – no corpo, passe nas mãos e na nuca.
Óleo da Saúde
Misture as essências de maçã verde, alecrim e sândalo. Use o durante seus ritos e feitiços de cura e restabelecimento físico e energético, passando no corpo (nuca e pulsos) ou queimando num difusor de aromaterapia.
Óleo de Coragem
Durante o Dia e a Hora de Marte misture as essências de gengibre, pimenta e cravo. Essa mistura é boa para trazer auto-estima e valentia em atividades que exijam coragem. Passe na nuca, nos pulsos e atrás das orelhas.
Óleo da Viagem Astral
Misture as essências de sândalo, ylang-ylang e canela. Passe essa fórmula no plexo, pulsos, nuca e chakra do terceiro óleo, enquanto faz técnicas de projeção. Ela vai ajudar na viagem.
Fumaça de Dragão
Misture essências de menta (ou hortelã) e cereja (ou morango).Esse óleo quando usado vai trazer prosperidade, aumentar seu ânimo e poder contra inimigos. Queime-o num difusor; a fumaça etérea e invisível vai trazer paz e força espiritual. Você também pode preparar sais de banho despejando o óleo numa xícara de sal grosso vai ter o mesmo efeito.

Todas as receitas dadas devem ser diluidas em aproximadamente 40 ml. de óleo mineral.
ÓLEO PARA PURIFICAÇÃO
4 gotas de óleo de eucalipto2 gotas de óleo de cânfora1 gota de óleo de lemongrassPara banir energias negativas e atrair a harmonia
ÓLEO PARA SABBAT
3 gotas de óleo de frankincenso2 gotas de óleo de mirra2 gotas de óleo de madeira de sândalo1 gota de óleo de flor de laranjeira1 gota de óleo de limãoUsado nos rituais de Sabbat, para ungir os pontos de poder no nosso corpo.
ÓLEO PARA AMOR
7 gotas de óleo de rosas5 gotas de óleo de ylang ylang1 gota de óleo de gengibre2 gotas de óleo de alecrim1 gota de óleo de canela
ÓLEO DE LUA CHEIA
13 gotas de óleo de rosas1 gota de óleo de jasmim1 gota de óleo de madeira de sândaloPara ser usado em rituais de Lua cheia e para invocar os poderes da Lua e da Deusa.
ÓLEO PARA ALTAR
4 gotas de frankincenso2 gotas de mirra1 gota de cedroPara ser colocado sobre o altar e invocar os Deuses a proteção dos Deuses.

2 comentários: