domingo, 5 de julho de 2009

Ritual para Ganesha


Com a recente novela da Globo, "Caminho das Índias" alguns por primeira vez tem tomado contato com a cultura indiana, não é mesmo?Pois bem, aqui vai um belo ritual ao deus da fortuna, Ganesha.Lembrando que esse tema tem bastante proximidade aos ciganos,em breve, publicarei algo mais a respeito.PropósitoRemoção de obstáculos, sucesso nos empreendimentos, jornadas, começos, prosperidade, paz e para livrar-se de forças perigosas.

Material necessário§ Uma estatueta de Ganesha ou de um elefante;§ Pacotinho de incenso de sândalo (palitos);§ Um potinho (tipo xícara de cafezinho) com arroz cozido só na água (sem tempero algum);§ Um pratinho com docinhos de coco e balas de mel (renovados todos os três dias)§ Um pratinho com 9 moedas de qualquer valor§ Flores amarelas e vermelhas;§ 1 vela amarela;§ 1 vela vermelha;§ Papel e lápis.Primeiro dia1)

Prepare um pequeno altar, enfeite-o com um paninho vermelho e coloque Ganesha sobre uma peanha (uma base, ele deve ficar mais alto que as oferendas);2) Aos pés de Ganesha, coloque as flores, as moedas, os docinhos e o arroz;3) Acenda um palito de incenso de sândalo;4) Faça uma reverência para a estatueta, com as mãos.

Diga em voz alta:ALEGRE-SE, POIS ESTA É A HORA DE GANESHA!O SENHOR DOS OBSTÁCULOS VEM LIBERADO PARA SEU FESTIVAL.COM A SUA AJUDA, EU SEREI BEM-SUCEDIDO.EU O SAÚDO, GANESHA!TODOS OS OBSTÁCULOS NA MINHA VIDA SERÃO REMOVIDOS!EU ME REGOZIJO EM SUA PRESENÇA, GANESHA.BOA SORTE E NOVOS COMEÇOS FLUEM PARA MIM.EU O EXULTO, GANESHA!EU ME REGOZIJO POR BOA SORTE E MUDANÇAS VINDOURAS)

5)Em seguida, ACENDA as duas velas (a amarela e a vermelha);

6) Concentre-se em Ganesha e diga a ele quais são os obstáculos que estão obstruindo o seu caminho para o sucesso;

7) Concentre-se verdadeiramente, com toda a sua atenção. Tente perceber o que a sua intuição lhe diz. Examine se os obstáculos são reais ou se, inconscientemente, você mesmo os está criando. Você poderá sentir que surge um novo caminho para ser trilhado;

8) ESCREVA no papel o que você gostaria de ver realizado e, depois, ponha o papel embaixo da estatueta,

e diga:ALEGRE DEUS DA CRIATIVIDADE,AMADA E DILIGENTE DIVINDADE.PROSPERIDADE, PAZ, SUCESSO,EU PEÇO QUE COM ISSO ABENÇOE MINHA VIDAE MOVA A RODA DA VIDA,FAZENDO-ME SENTIR MUDANÇAS POSITIVAS.

9) Faça novamente uma reverência, com as mãos na mesma posição;10) APAGUE as velas e deixe o incenso se consumir.

11) Ofereça as balas e os doces aos familiares e amigos.Segundo Dia1. Renove o potinho com doces e balas;2. Acenda o incenso;3. Faça a reverência e a primeira prece;4. Acenda as velas;5. Concentre-se em Ganesha e repita para ele quais os obstáculos que precisam ser removidos e seu caminho;6. Faça a segunda prece, seguida da reverência.7. Apague as velas e deixe o incenso se consumir.8. Ofereça doces e balas.Terceiro DiaRepita os itens do segundo dia, e deixe as velas queimarem até o fim e o incenso também. Depois, espalhe as flores e o arroz em um jardim; e ofereça os doces e as balas para familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário