quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ritual para despertar o Animal de Poder

Tera de ir a um lugar isolado, onde não seja encomodado/a por curiosos, e que não seja perigoso, e fazer um circulo de pedras, deixando uma sem colocar para que possas entrar.
Despois de construido, deve deixar pronta uma pequena fogueira para acender quando entrar, tem que ser bastante grande o círculo, como para estar comoda/o nele junto ao fogo, e que possa se afastar se fica muito quente, ou se quiser dormir depois de terminado o ritual.
Quando entrar somente leve nas mãos uma bolsinha ou um pote com as ervas secas que vai queimar.
Coloque antes uma garrafa com agua dentro do círculo por si sente sede, pois não devera sair dele ate terminar o ritual, e um abrigo por se faz frio, ou uma manta e algo para sentar-se encima, uma manta ou um tapete pequeno, ou o que desejar, talvez uma almofada.
Parada/o do lado de fora do círculo, no lugar que deixou a pedra sem colocar, dizer:
” Com a benção da Mãe Terra,
Eu, tua filha/o,
Herdeira/o da Linhagêm Sagrada,
peço ser aceita/o no Círculo
das Estrelas”
Entrar, colocar a pedra que faltava para fechar o círculo,
e dizer:
” Sou bruxa/o,
sou tua serva/o,
sou agua, terra, ar e fogo,
Eu sou contigo e em Tí,
Grande Mãe, da Mãe de Minha Mãe”.
Depois disso, sentar-se perto da fogueira e acende-la. Quando consiga brasas, comece a espalhar as ervas secas no fogo, e observe-o um pouco; a Lua deve estar Cheia e o ritual tem que ser feito de noite.
Se o deseja e se puder, escute música indígena, pode ser com um diskman, ou com um gravador ou num CD.
Vazie sua mente e feche os olhos, sinta o vento, oussa o silencio, sinta a terra debaixo dos seus pés e diga:
Eu ( Nome Cósmico ou magico)
te chamo, meu Animal de Poder,
em Nome da Mãe Terra,
em Nome da Força da Vida
que habita em mim.
Vem e toma teu lugar junto a mim,
Mostra-me tua força, tua escência
e tua Sabedoria.
Eu (nome Cósmico ou magico)
te invoco para que sejas
meu guia na Noite Escura,
meu protetor contra as artimanhas
do mundo astral,
meu amigo e meu ajudante
em meus trabalhos mágicos.
Defende-me de meus inimigos
em todos os planos por onde caminhe.
Mostrate agora,
Revela-te a mim, nesta hora sagrada,
sob a Luz da Lua Cheia,
atraves da fumaça da Fogueira
dos Tempos, neste Circulo Estelar.
Que assim seja!
Depois de recitar isto, varias vezes se o desejar, pode leer-lo se lhe parece melhor; continue queimando as ervas, e fique quieta/o observando a fumaça, somente pensando en seu animal de poder.
Comece a sentir o animal fundir-se convocê, sinta-o, o quanto lhe seja possivel.
Nesse momento ele estará com você e poderas saber qual é; não se preocupe em julgar se é este ou aquele, espere e ele virá ao seu encontro.
Não se apresse por terminar a experiência, viva-a por enteiro, você decide quando terminar o ritual, mas faça-o sem pressa.
Para terminar dizer enquanto tira a pedra que colocou por ultimo:
“Eu ( nome Cósmico ou magico)
abro novamente o Círculo das Estrelas,
e te devolvo a elas,
te entrego ao Poder Sagrado
da Linhagêm das Bruxas,
e ao seio da Mãe Terra,
para que sempre me acompanhes.
Que assim seja!
A Fogueira ainda deverá estar acesa; apaga-la com agua, desfazer o círculo; depois colocar-se de costasas ao centro, onde estava a fogueira, fazer uma reverência, que começa olhando a Lua Cheia e termina na Terra, dizendo:
“Nós vamos em paz, (tú e teu animal de poder)
porque fizêmos a Harmonia Terrestre,
e reconstruimos o Equilibrio Celeste.”
Agora pode juntar suas coisas e ir dormir, pode ser que sonhe com seu animal de poder, e ele lhe conte coisas.
Quando tenha pratica pode invoca-lo a qualquer hora, em qualquer lugar que deseje, basta sintonizar com ele.
Pode fazer o ritual com outras pessoas que desejem ver seu animal, ainda que não sigam a Wicca, com tanto que façam tudo como pede o ritual, que o levem a serio e que não saião do círculo por nenhum motivo, ate que termine.
As outras pessoas devem leer ou recitar as invocações junto contigo, as de abertura e fechamento, menos a do animal de poder, que tem de ser individual.
Outra coisa, as bruxas mulheres, sempre que trabalham dentro de círculos, seja onde seja, no campo, no bosque, no parque, na praia, ou dentro de casa, tem que usar saia comprida, de preferência ate os pes.

Um comentário:

  1. Linda esta oração e forte perante cada coração, que a lê! Porém, nós, ocidentais, criados dentro de uma cultura materialista e consumista, sem ter o mínimo conhecimento do próprio SER - quando, nas próprias (TRIBOS)nem todos, ganhavam este previlégio de se tornar um xamã> porque, a escolha, não pertencia a ninguém da tribo. Quem escolhia e apontava aquele que seria XAMÃ - era o espírito sagrado da natureza. Acho, muito perigoso, pessoas despreparadas, curiosas, levadas pela ambição e vaidades - entrar numa corrente desse porte,cuja mente ainda aprisionada no corpo e no ilusionismo do mundo - buscar certas energias, desconhecidas para o nosso mundo,pois, em sua maioria, temem entrar numa mata sozinho(a) cheios de cobras e podendo aparecer algo espiritual, que assustára a pessoa. Antes de tudo creio, que a pessoa, tem que crescer de dentro pra fora> pra suportar o seu desconhecido! Obrigado> DEUS SEJA COM TODOS! (polegardourado@hotmail.com) VANDA

    ResponderExcluir