quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A celebração do 31 de Outubro!

Algumas celebrações vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos “neo pagãos”, e em alguns casos assumem até mesmo o caráter de celebração satânica e ocultista.
Os filmes de cinema contribuem para isso com a série Halloween entre vários filmes de terror, na qual a violência plástica e os assassinatos criam no espectador um estado de angústia e ansiedade.
Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade.
A ligação dessa festa com o mal e com o ocultismo se aplica também pelo fato de que na noite do 31 de outubro se realizam na Irlanda, nos Estados Unidos, no México e em outros países missas negras e outras reuniões desse tipo.
Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos com relação ao negativo. Sendo que a origem acaba nem sendo festejada realmente.
As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de coisas feias, e fugindo da alegria e da comemoração.
Com o tempo quiseram acrescentar medo ao dia, e “debochadamente” criaram um dia de farra que deixou de ser uma comemoração familiar.
No Brasil, pouco se comemorou o Halloween, pois mal chegamos a conhecer a tradição, conhecemos o declínio dela.
Vamos comemorar o Halloween junto com as pessoas que acreditam na tradição e a respeitam. Quando estive nos Estados Unidos na época de Halloween, conheci uma cultura linda de decoração das casas, e a qualidade de festa voltada para as crianças.
Não só as crianças, mas os adultos gostam deste conto de fadas por um dia, então vamos cultivar o amor no coração e aproveitar o que as festas nos trazem de prazer.
Enfeite sua casa, faça festas e use as famosas fantasias!
Todas as festas do mundo, quando feitas na paz, são válidas em todas as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário