quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Magia dos animais e das cores no Halloween.

Use a criatividade na festa do Halloween e comemore com nossos seres da literatura brasileira como a sereia, curupira e o amado Saci (que é seu dia também).
Significados para auxiliar em sua decoração:
A aranha simboliza o destino e o fio que tecem suas teias o caminho a percorrer, um meio, um suporte para seguir em frente.
O morcego simboliza a clarividência, pois vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
O sapo está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.
O gato preto é o símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso. Era visto sempre ao lado de uma feiticeira, e acreditava-se que este mascote era uma bruxa disfarçada.
A coruja é o símbolo da paciência. Representa a capacidade de reflexão diante das dificuldades e lucidez para encontrar saídas.
As cores:
Laranja é a cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto é a cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo é a cor da magia ritualística, mística e superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário