sábado, 8 de maio de 2010

Festival de Vesak


Festival de Vesak, também chamado de "Festival do Filho" ou, ainda, "Festival de Buda".
Celebrado na Lua Cheia de Touro, é regido pelo Segundo Raio - Dourado, raio da Iluminação e da Sabedoria.
Vesak é muito celebrado pelos budistas há séculos e já faz parte da tradição espiritual do Oriente para comemorar três acontecimentos importantes na vida de Sidarta Gotama — o Buda.
Na 1ª lua cheia de maio registraram-se seu nascimento, iluminação e morte que traz sua mensagem de paz universal para a raça humana.
A partir do momento que recorremos à Buda e sua Iluminação, somos instantâneamente arremessados ao mais profundo conhecimento e insight que surgiu nele na noite de sua Iluminação.
Isto coincidiu com três eventos importantes que aconteceram em três períodos de uma noite. Durante o primeiro turno, quando sua mente estava clara e purificada, surgiram conhecimento e insight.
Ele viu suas vidas anteriores, primeiro uma, depois duas, três, até cinco, depois elas se multiplicaram; 10, 20, 50.
E depois 100, 1000 e continuaram... .
Assim que ele continuou em sua prática, durante o segundo turno da noite, ele viu como os seres morriam e renasciam, dependendo de seus karmas, como eles desapareciam e reapareciam de uma forma para outra, de um lugar de existência para outro.
Depois, durante o último turno da noite ele viu o surgimento e a cessação de todos os fenômenos, mentais e físicos.
Ele viu como as coisas surgiam dependentes das causas e das condições.
Isto o levou a perceber o surgimento e a cessação do sofrimento e todas as formas de insatisfação que pavimentavam o caminho para a erradicação de todas as manchas de avidez.
E com a completa cessação dos desejos, sua mente estava completamente liberada.
Ele atingiu a Iluminação completa.
A realização alvoreceu nele juntamente com todos os poderes psíquicos.
A sabedoria e a luz que irradiaram sob a histórica árvore Bodhi em Buddha Gaya, distrito de Bihar no Norte da Índia, a mais de 2500 anos atrás, é de grande significado para o destino da humanidade.
Ela iluminou o caminho pelo qual a humanidade deve atravessar, de um mundo de superstições, ou ódio e medo, para um mundo novo de luz, de amor verdadeiro e felicidade.

Esse festival acontece no plano da Quarta Dimensão sobre o Nepal, na Ásia Central - a localização de Shamballa, o coração espiritual da Terra, onde brilha intensamente a Chama Trina Planetária.
No momento exato do plenilúnio, Buda ( O Senhor do Mundo) se manifesta na Quarta Esfera, que é o nível mais próximo que um ser de sua magnitude consegue aproximar-se da Terra de Terceira Dimensão.
Aproveitando a proximidade de todos os Mestres Ascensos que irradiam seus raios sobre a humanidade nesta data, é importante conectar-se a essa egrégora de Amor.

Visualize, partindo dessa maravilhosa Lua cheia,
- Raios Azuis emanados por Mestre El Morya, trazendo Proteção, Poder e Coragem.
Em seguida envolva-se no Raio Dourado de Mestre Lanto, que oferece Discernimento e Sabedoria.
- Mestra Rowena expandindo o seu centro de força cardíaco e nos inunda com o Raio Rosa do Amor Incondicional
Na sequência, Mestre Seraphis Bey transmite a todos o Raio Branco da Ascensão Material e Espiritual, a Beleza, a Harmonia e a Paz
Mestre Hilarion com toda a sua concentração, nos banha com o Raio Verde da Cura, Verdade e Justiça
Mestra Nada, vibrando, envolve a humanidade com o Raio Rubi-Dourado, transmissor de Fé, Esperança e Lealdade
E finalizando esse momento tão abençoado, Mestre Saint Germain envolve a todos na Chama Violeta de Transmutação, da purificação, Liberdade e Prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário