quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Criando um livro de bruxaria


Ao contrário do que a televisão e o cinema nos querem fazer crer, um Livro das Sombras não é um velho livro de séculos cheios de magias e encantamentos misteriosos.

E para os iniciantes em magia chega a ser decepcionante algumas descobertas após ingressar seriamente nos estudos sobre bruxaria.

Gostaríamos mesmo que, todas as mágicas dos filmes existissem, seria mais fácil alcançar nossos desejos, e se bem guardado em livros, teríamos soluções rápidas nas bibliotecas…

Enfim, de volta a realidade, vamos entender um pouco mais sobre este maravilhoso Livro das Sombras.

Nos primórdios da bruxaria, o medo de ser descoberto era tão grande, que toda a sabedoria e os segredos eram proferidos verbalmente, mesmo porque a capacidade de ler e escrever era principalmente para os ricos e a bruxaria acontecia nos campos.

Isso nos leva à pergunta: Se a TV e os filmes são erradas, então o que exatamente é um Livro das Sombras, e onde você poderá encontrar um?

Basicamente, um bom livro das sombras vai servir de um guia de bruxa e de referência ao caminho da magia. Um lugar onde você guarda as tabelas e correspondências, feitiços e rituais que você gostaria de refazer ou ver seu resultado, os significados das coisas da natureza.

Um outro objetivo é mais pessoal. Neste, você pode manter o controle de sonhos, leituras de tarô pessoal, feitiços e rituais que você tentou e os resultados que você teve, etc… Uma pasta de trabalhos.

Agora que você sabe o propósito de um Livro das Sombras, você precisa decidir como poderia ser o seu!

Não entre em pânico!

Há livros em branco disponíveis no mercado que são muito bem decorados por fora, mas muito poucos deles deixe a opção de decoração na capa. Você pode encontrá-los, mas eles podem ser caros.

O melhor é entrar em várias papelarias e ver o que mais lhe agrada e se for de capa lisa, melhor, assim você faz a cara do seu.

Não esqueça que tem que ser sem pauta, e o melhor é sempre escrever com lápis e não com caneta, assim aprendi num dos cursos de bruxaria. E sempre deixe um espaço entre magias, para poder colocar uma notificação futura conforme os resultados obtidos.

Lembre-se também que algumas vezes estará fazendo anotações à luz de velas, então mantenha a calma para não deixar garanchos que não entenderá depois.

Se você preferir usar o computador, você pode digitar as suas páginas e imprimi-las ou você pode ignorar o “livro” e manter somente salvos em arquivos e armazenadas em CD’s.

É inteiramente opcional.

A principal coisa a lembrar é que, quando criar o seu próprio Livro das Sombras, ele deve ser um reflexo de quem você é como um ser espiritual e que você eventualmente gostaria de se tornar.

É muito pessoal e de preferência seria legal ter um cadeado e só você ter o acesso.

Se você começar um livro e não ficar feliz com isso, comece de novo.

Não fique desanimado(a) porque não está perfeito, treine… O meu primeiro livro caprichei tanto e hoje tenho outro estilo, mas amo todos que tenho.

Existem literalmente centenas de livros on-line das Sombras, escrito por pessoas de todas as tradições, da Feiticeira e do pagão!

Bênçãos Brilhantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário